Página inicial > Últimas Notícias > Membros da Equipe do Projeto IFF participam de treinamento ISO 9001

Matéria IFF Capa

Com o objetivo de capacitar a equipe em conhecimentos teóricos e práticos na Gestão da Qualidade, integrantes do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e também membros do Projeto IFFM4BR – Fase 2 participaram do treinamento “Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO9001”, ministrado pelo Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) no mês de Março de 2021. Esse curso possibilitou maior compreensão da Terminologia da referida norma, a qual está sendo utilizada como referência na busca da Certificação do Projeto, além da aplicação de conhecimentos práticos nos esforços para a Qualidade do atendimento de requisitos dos seus diversos stakeholders, sendo um deles o EMAER (Estado-Maior da Aeronáutica).

O IFF é o Projeto de maior prioridade do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), e atualmente avança na definição dos Ensaios mecânicos e ambientais para a Qualificação, bem como na preparação para sua Fase de Preliminary Design Review (PDR), na qual verifica-se o correto e completo atendimento dos requisitos dos sistemas que estão alocados em seus respectivos subsistemas.

IFF imagem do evento peq
Apesar da elevada complexidade técnica do Projeto, a aquisição de habilidades de Gestão é altamente apoiada pela Liderança e compõe o plano de competências da Equipe. Para Giulianna Franqueira, Coordenadora de Qualidade, o Sistema de Gestão fortalecido “terá um papel essencial no caráter estratégico deste Projeto, pela busca contínua na elevação de seus padrões de desempenho”. Nossa meta é que, “até o final do ano, todos os gestores das áreas técnicas do Projeto estejam capacitados na Norma ISO 9001 e treinados em outras habilidades de gestão, as chamadas soft skills, cada vez mais necessárias no ambiente de trabalho contemporâneo”, complementa.

Para saber mais do projeto IFFM4BR, CLIQUE AQUI.