Página inicial > Slideshow > Asilo Santo Antônio recebe doações do efetivo do IAE

No período de 16 a 25 de novembro de 2022, foi lançada no IAE uma campanha para arrecadação de material de higiene pessoal para doação ao Asilo Santo Antônio. Organizada pela Comissão do Programa de Formação e Fortalecimento de Valores (PFV) do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e voluntários do Instituto, resultou na entrega de kits para cada um dos 39 idosos atendidos pela instituição.

Foram aceitas doações financeiras e dos itens necessários em si. Ao final, foi possível montar kits individuais para os 11 vovôs e 28 vovós atendidos pelo Asilo Santo Antônio. Cada um deles continha xampu, condicionador, talco, lenços umedecidos, pomada de assadura, desodorante, creme dental, escova dental, aparelho de barbear e sabonete líquido. Além disso, alguns itens avulsos também foram entregues.

A Sra Eliane, assistente social do asilo, recebeu os kits e ficou encarregada da entrega. Ela se disse muito contente com a generosidade do IAE, que já há diversos anos contribui para levar ajuda material, mas principalmente sorrisos e carinho aos idosos, que recebem os presentes com a alegria que os tempos de Natal têm o poder de espalhar.

A Major Engenheira Camila Maria Lapa, Chefe da APR-P e voluntária responsável pela arrecadação, embalo e entrega dos itens, compartilhou seu sentimento em virtude do trabalho realizado: “Para mim é muito gratificante participar mais uma vez desta ação, pois nos permite sentir o poder da união das pessoas em torno de uma causa, verificar como o pouco se transforma em muito e transcende o material. Doamos itens, dinheiro e tempo e recebemos sorrisos, gratidão e geramos uma corrente do bem”.

20221213 152409 CAPA Alt

O IAE agradece a todos os participantes da campanha pela generosidade, que certamente fará especial diferença na vida desses idosos. Que o coração de cada um seja ainda mais aquecido para que o fim de ano seja mais que uma época de descanso e festas, mas também de confraternização, de expressões de gratidão e de amor ao próximo.

Fonte: PFV