Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Aluno do IAE recebe prêmio de melhor tese de doutorado defendida no ITA em 2020
Início do conteúdo da página

Capa DR ITA 1

No dia 8 de março, o Doutor Henrique Fanini Leite, egresso do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias Espaciais (PG-CTE) - programa acadêmico institucional do IAE em parceria com o ITA e o IEAv - recebeu do chefe da Pós-graduação do ITA e também seu coorientador, o Prêmio Cecchini de melhor tese de 2020. O agraciado foi orientado pela pesquisadora do IAE, Ana Cristina Avelar, e teve como coorientador, o Dr Roberto Gil Annes da Silva.

Dr ITA 02

A cerimônia ocorreu durante a Aula Magna de 2021 do ITA, que foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez e contou com a participação do Diretor-Geral do DCTA, Tenente Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara e também com o Reitor do ITA, Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia.

O Prêmio Cecchini foi instituído pela Congregação do ITA e conferido à melhor dissertação de mestrado e à melhor tese de doutorado defendidas nos programas de Pós-graduação do Instituto. Tem este nome em homenagem ao professor emérito Marco Antonio Guglielmo Cecchini, primeiro Reitor brasileiro (1960-1965) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), responsável pela introdução da Pós-Graduação do Instituto, que recebeu uma homenagem entregue pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação do ITA, Pedro Teixeira Lacava.

Dr ITA 03

Clique AQUI e confira o vídeo do evento.

 

Fim do conteúdo da página