Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > IAE TEM NOVO VICE-DIRETOR
Início do conteúdo da página

DSC 5034 CAPA

Na manhã do dia 23 de fevereiro, aconteceu no Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) a Transmissão de cargo de Vice-Diretor do IAE, do Coronel Aviador R1 Lincoln Valerio Silva Senra para o Coronel Intendente Francisco Mariano Lima de Medeiros. O Ato foi presidido pelo Brigadeiro Engenheiro Augusto Luiz de Castro Otero, o qual foi Diretor do Instituto no período de Dez/2015 a Mar/2019. Estiveram presentes também o Vice-Reitor do ITA, Comandantes e Diretores de organizações militares do DCTA, representantes de Associações, Chefes de Divisões do IAE, servidores civis e militares do IAE e DCTA.

DSC 5027 01   DSC 5057

Em seu discurso, o Cel Lincoln (chefe substituído) expressou sua gratidão pelas oportunidades recebidas no IAE, ao dizer “me sinto honrado por haver assumido o cargo de Vice-Diretor nas gestões do Brigadeiro Otero e do Brigadeiro Demétrio, e neste momento com o Cel O”Donnell, tenho a importante missão de assessorá-lo diretamente nos assuntos técnicos administrativos do Instituto”.

DSC 5038 01

Na ocasião ainda, o Diretor do IAE comunicou a nova função de Assessor Especial do Diretor do IAE, a qual passa a ser conduzida pelo Vice-Diretor Substituído. O Coronel O’Donnell considerou em suas palavras que “com toda a vivência de IAE, o Coronel Lincoln possui o perfil inteiramente alinhado às demandas para o bom andamento dessa nova gestão”.

DSC 5053

O Diretor do IAE destacou ainda, a importância de perceber que “um profissional do IAE deve ter o sentimento de pertencimento a algo muito maior, a uma organização que está inteiramente envolvida com a superação de desafios de impacto nacional, sobre a qual existe uma grande expectativa da sociedade”. Demonstrou sua inteira confiança no Vice-Diretor substituto, Coronel Medeiros, reforçando que “tem o potencial de agregar valor ao Instituto, pois provou em todas as atividades já executadas dentro do DCTA, o notório empenho e dedicação, engajado firmemente na solução dos problemas das organizações”.


O novo Vice-Diretor do IAE, tem sua carreira pautada pela atividade de Intendência e Gestão dentro da Força Aérea Brasileira. O Cel Medeiros chegou no DCTA em 2017 passando a assumir a Prefeitura de Aeronáutica de São José dos Campos (PASJ), em 2019 passou a conduzir a Seção Administrativa do Grupo de Acompanhamento e Controle – Programa Aeronave de Combate (GAC-PAC), e no ano de 2020 desempenhou suas atividades no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) nas funções de Adjunto da Pró-Reitoria de Administração, e ainda na Chefia da Divisão de Planejamento, Orçamento e Gestão.

DSC 5047 01

Fim do conteúdo da página