Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Carta de agradecimento em nome da família de André Motta
Início do conteúdo da página

Em pouquíssimos dias, perplexos e doloridos perdemos um filho, irmão, marido, pai, tio, parceiro, amigo, funcionário, colega... Como ele, nós todos temos muitos papéis no mundo e tentamos nos desdobrar, cumprindo cada um deles... Errando, acertando, magoando, amando e edificando passamos pela Terra...

Assim foi também com nosso amado José André da Motta Júnior, que depois do nascimento de cinco mulheres, veio alegrar a família, dar continuidade ao seu nome, num tempo em que o sobrenome do marido se sobrepunha ao da esposa.

Alegre, gozador, honesto, turrão e companheiro, sempre apaixonado por descobertas, o menino foi crescendo e assim permaneceu por cinquenta e quatro anos.

No meio do caminho, o jovem, como aprendiz no C.T.A ( que no seu coração traduziu como “Compromisso, Trabalho e Amor”) foi abençoado com mestres e companheiros, alguns sem títulos acadêmicos, outros diplomados, altas patentes militares e iniciantes na carreira e, cada um ao seu modo, foi ajudando a construir o engenheiro José André !

Queremos agradecer a todas as vidas que passaram pela dele, compartilhando seu amor incondicional ao local de trabalho, onde estava sua segunda família, seus sonhos de continuar os ideais dos pioneiros, elevando o nome do país, fazendo o melhor, com o que estivesse em mãos!

Profundamente emocionados, agradecemos também aos que puderam amenizar a nossa dor, velando conosco o André, (Júnior, Juninho, Juquinha, Dedé...)

orando por ele, derramando lágrimas e sorrindo com as lembranças, oferecendo seus abraços e suas palavras de consolo para que a despedida tão doída tivesse amparo...

            Respeitosamente, gostaríamos de pedir a todos, em nome do querido que partiu: continuem os trabalhos que ele deixou sem conclusão, lembrem-se dele com amor e alegria, perdoem as mágoas que porventura tenha causado e, em suas preces, mencionem seu nome, pois acreditamos que ele, mesmo no Lar Verdadeiro, não se esquecerá de ninguém com quem dividiu a vida e precisará acalmar a saudade!

Fim do conteúdo da página