Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

 

Descrição

A Plataforma Suborbital de Microgravidade (PSM) é uma carga útil para os veículos de sondagem VS-30 e VSB-30 que servirá de plataforma nacional para atender o Programa Microgravidade da AEB. Esta plataforma é constituída de um conjunto de módulos controlado em velocidade angular, equipado com um sistema de telemetria para a transmissão de dados de voo e dos experimentos, e dotado de um sistema de recuperação para resgate no mar. A plataforma também é responsável pela fixação, alimentação elétrica e proteção ambiental dos experimentos embarcados durante todas as fases do voo, em módulos herméticos e não herméticos.

Objetivo

Desenvolver uma carga útil para os veículos de sondagem VS-30 e VSB-30, que servirá de base para experimentos de microgravidade.

Gerente

Anderson Cattelan Zigiotto

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(12) 3947-4967

Status

Ativo



vs30

Concepção Básica da PSM

O projeto PSM teve início junto à empresa brasileira Orbital, com recursos financeiros oriundos da chamada pública de subvenção econômica da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), em 2006.



vs30
Fim do conteúdo da página