Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Descrição

Alvos aéreos são utilizados durante o desenvolvimento de mísseis e são classificados quanto à capacidade de controle (manobráveis ou não manobráveis) e quanto ao tipo de detecção do míssil (radar, infravermelho ou laser).

Os alvos aéreos manobráveis são essenciais nos ensaios finais de desenvolvimento dos mísseis para possibilitar a avaliação operacional completa do míssil. No entanto, estes alvos possuem custos elevados, não justificáveis nas fases iniciais do desenvolvimento. Neste contexto, a avaliação preliminar dos requisitos a ser realizada em um cenário menos crítico pode ser realizada com a utilização de alvos não manobráveis.

O Projeto Alvo Aéreo E-1 possibilitará avaliar o status operacional de mísseis com guiamento IR ou IIR da Força Aérea Brasileira, podendo também atender mísseis similares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.

Objetivo

Desenvolver um alvo aéreo não manobrável que visa apoiar ensaios de desenvolvimento ou missões de avaliação de desempenho de mísseis do tipo infravermelho.

Gerente

Cap Eng Guilherme Felipe Reis Duarte

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(12) 3947-4757

Status

Ativo


alvo aereo imagem1
Protótipo do Alvo Aéreo E-1

Fim do conteúdo da página