Página inicial > Slideshow > Mais notícias > IAE faz entrega das Arrecadações de Alimentos e Agasalhos coletadas na Campanha da COVID-19.

DSC 2167 intra

A Campanha de Arrecadações de Alimentos e Agasalhos promovida pelo Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) iniciou no dia 25 de maio e teve a entrega dos itens arrecadados no dia 09 de junho de 2020, com uma visita da representantes do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos, e do Coorganizador do projeto SJC Sem Fome.

Diante do desafio imposto pelo COVID-19, todos tiveram que se adaptar às novas regras de convivência e mudanças nas rotinas diárias. Preocupados com as mais de 20.000 famílias carentes da cidade de São José dos Campos, o IAE decidiu apoiar as Campanhas da Prefeitura Municipal a fim de minimizar os efeitos da fome e do frio aos que mais necessitam neste momento de maior vulnerabilidade social.

Com o apoio de todo efetivo do Instituto e voluntários também da Guarnição de Aeronáutica de São José dos Campos (GUARNAE-SJ) atingimos 300kg de alimentos e mais de 315 peças de roupas arrecadadas durante quinze dias de Campanha.

O Coorganizador do Projeto SJC Sem Fome, Fabiano de Paula Porto, alerta que “desde o início da pandemia até hoje, temos o total de mais de 20.000 famílias carentes cadastras para receber as cestas básicas, sendo que 4.500 ainda não receberam. Acreditamos que o pensamento coletivo e a solidariedade é a maior solução nesse momento, só temos a agradecer aos apoiadores como vocês”.

Informamos aos que tiverem interesse em se voluntariar no movimento SJC Sem Fome, para que acesse AQUI e veja a melhor forma de apoiar.

Quer participar de forma mais efetiva?
-Ser voluntariado na coleta e distribuição de doações. É só enviar a palavra VOLUNTÁRIO para o WhatsApp 12 981387877;
- Fazer doações, em dinheiro, pelo site www.benfeitoria.com/sjcsemfome.

Agradecemos o apoio de todos, e contamos com a solidariedade contínua durante toda a pandemia da COVID-19. Para isso, as caixas coleta das arrecadações continuam na recepção da Direção do IAE para quem puder apoiar com mais doações.